Novo projeto "Brasil conectado a 100 Gb" quer melhorar internet do país em até 10 vezes

A Abranet (Associação Brasileira de Internet) anunciou nessa semana um novo projeto chamado "Brasil Conectado a 100Gb", tendo como objetivo melhorar em até 10 vezes a infraestrutura do país para o fornecimento do acesso à internet. Segundo informações da empresa, atualmente contamos com um backbone que oferece, em média, 10 Gb de dados por segundo. A ideia, como sugerido pelo nome, é levar esse número para 100 Gbps.

O projeto está sendo desenvolvido em parceria com a WZTECH Networks/Juniper, que vai oferecer equipamentos com preços especiais para as provedoras e empresas associadas à Abranet. Segundo Edson R. Cardoso, executivo da empresa, a ideia de saltar logo para os 100 Gbps é porque o investimento se torna mais interessante a longo prazo, já que passar para os 40 Gbps tornaria a infraestrutura obsoleta muito rápido. É o que ele menciona em sua entrevista abaixo:

A Abranet é uma associação sem fins lucrativos que reúne empresas que trabalham com a internet para promover o desenvolvimento do acesso à conexão e soluções no segmento no Brasil.

Fonte: Abranet
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.