App do YouTube vai preencher a tela com qualquer formato de vídeo em novo update

A Google anunciou um novo update para o app do YouTube em smartphones que vai adaptar os vídeos para aproveitar o máximo possível o tamanho da tela do smartphone, sem importar a proporção em que eles foram filmados. Vai funcionar da maneira ilustrada pelo GIF abaixo:

via GIPHY

 

A novidade foi divulgada na VidCon 2017, que acontece neste momento na California. A Google prometeu também um update para a versão desktop do YouTube, que vai mudar um pouco seu design e passar a oferecer um "tema escuro", algo preferido por muitos usuários de tecnologia.

Outra novidade anunciada no update é a maneira que os vídeos são compartilhando, trazendo mais recursos sociais para a plataforma como chegou a ser mencionado que aconteceria há algum tempo. No futuro será possível compartilhar vídeos com amigos e isso vai criar uma espécie de janela independente, onde é possível conversar e reagir sobre o vídeo compartilhado, com um ou mais amigos num grupo.

A Google também compartilhou dados estatísticos de crescimento e prometeu novos shows para os seus assinantes do YouTube Red no evento. Segundo a empresa, 1,5 bilhão de pessoas no mundo assiste a vídeos no YouTube todo mês.

Fonte: Android Authority
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.