Aparecem primeiras imagens das GPUs Nvidia para mineração da Asus, Colorful e MSI

A mineração de criptomoedas está cada vez mais popular e esgotando placas de vídeo do mercado, principalmente AMD. Modelos de GPU específicos para isso ainda não foram oficialmente anunciados, mas já vazaram e a própria lógica do mercado faz com que eles sejam mais do que esperados, especialmente da Nvidia, que em mineração está para trás. É por isso que os primeiros modelos de parceiras que vazaram para este trabalho são justamente com GPU Pascal

Entenda o Bitcoin, as "cripto-moedas" que vieram pra ficar, e saiba como usá-las

Espera-se que nenhuma GPU voltada para mineração venha com saída de vídeo

- Asus

O modelo da Asus deve se chamar apenas P106-100, sem o "GeForce GTX". Na verdade, espera-se que todas as placas voltadas para mineração não acompanhem o "GeForce GTX". A placa é baseada numa GTX 1060, mas sem as conexões de vídeo. O clock fica em 1506 MHz base e 1708 MHz boost, com 1280 CUDA cores e 6GB de memória, como aparece na tabela abaixo:

- Continua após a publicidade -

- Colorful

Apareceu também uma imagem da P106-100 da Colorful. Basicamente as mesmas especificações da Asus, mas com outra carcaça:

- MSI

Da MSI vazaram dois modelos, mas com pouquíssimas especificações. A P106-100 Miner, que deve se basear numa GTX 1060 e a P104-100 Miner, baseada numa GTX 1080 ou 1070 (modelo Aero).

- Continua após a publicidade -

Fonte: VideoCardz
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.