Slightly Mad Studios: Project Cars 2 não roda em 4K nem 60 fps nos consoles

O chefe da Slightly Mad Studios, desenvolvedora de Project Cars 2, avisou que o game não vai rodar nem em 4K e nem em 60 fps travados nos consoles — nem mesmo no Xbox One X. O game portanto se utilizará de técnicas de upscale tanto no PS4 Pro quanto no novo console da Microsoft para rodar em TVs 4K.

"Sim, foi uma citação errada", explicou Ian Bell, o chefe do estúdio. Ele se referia a uma publicação do site holandês GamersNet, que postou uma frase supostamente dita pelo diretor do jogo, Stephen Viljoen, que confirmava o título em 4K e 60 fps no console da Microsoft.

"Nós estamos rodando abaixo de 60 fps e de 4K, e provavelmente sempre estaremos, a não ser que a gente abandone o livetrack e uma série de outras coisas... Nós provavelmente vamos fazer upscale de alguma coisa bastante razoável", explica Bell.

Ele ainda foi perguntado se o jogo vai rodar a 60 quadros por segundo "cravados" em ao menos um dos consoles. "Eu não gosto do termo 'bloqueado'. Isso nos colocaria no território de first-party onde bater o peito é mais importante do que uma ótima experiência", defende o chefe do estúdio.

Bell ainda explicou que o título vai rodar a 60 fps a maior parte do tempo em corridas normais. O objetivo deles é empurras os consoles além de seus limites, em busca de tornar as corridas mais interessantes. Até por isso, ele alerta que os quadros podem baixar de 60 em momentos mais intensos.

Project Cars 2 chega no dia 22 de setembro para as famílias PlayStation 4 e Xbox One, assim como para PC. Nos computadores é onde será possível ter experiência 4K nativo e 60 fps, mas é preciso de uma máquina bem parruda para isso.

Via: WCCF Tech Fonte: GT Planet Forums
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.