Índice do Artigo

Segurança

WannaCry força Honda a suspender produção em uma das fábricas no Japão

O ransomware WannaCry parece ter desaparecido nos últimos dias, mas ele ainda continua na ativa prejudicando grandes empresas, e a vítima da vez foi a fabricante de carros Honda. A empresa foi forçada a parar a produção de veículos na fábrica localizada em Sayama, Japão. 

Microsoft é acusada de ter o patch que protege o Windows XP do WannaCry desde fevereiro

Segundo informações de um porta-voz da companhia, o vírus infectou o sistema da Honda na noite de domingo. Também foram afetadas fábricas da empresa localizadas na China, Europa e América do Norte, mas apenas a unidade do Japão interrompeu suas atividades na segunda-feira.

A Honda não fez outros comentários sobre o ocorrido, mas sabemos que a fábrica no Japão voltou às suas atividades no dia 20 e está trabalhando para reforçar seu sistema de segurança. A unidade localizada em Sayama é responsável pela produção de automóveis como o Odyssey, Accord e minivans Stepwgn. Segundo informações, esta fábrica produz até 1.000 veículos diários.

Quase 100% dos PCs afetados pelo WannaCry eram Windows 7 – XP mal aparece na contagem

Não foi informado se a fábrica pagou algum resgate pelo seu sistema após ser infectada pelo ransomware.

Via: Reuters

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções