Desenvolvedor recria Super Mario Bros. na vida real com Microsoft HoloLens

O desenvolvedor Abhishek Singh recriou o icônico mundo 1-1 do Super Mario Bros. para NES na vida real, através do dispositivo de realidade aumentada Microsoft Hololens.

No vídeo, que você confere acima, ele joga pelo clássico nível no meio do Central Park, em Nova Iorque. Porque isso já não estava estranho suficiente para os padrões de hoje, Singh ainda se vestiu de Mario para a ocasião.

O desenvolvedor de 28 anos está em residência de 1 ano na Universidade de Nova Iorque após ter se formado lá no ano passado. Para criar a demonstração, ele utilizou o motor gráfico da Unity.

"Eu também tive que modelar todos os assets e elementos do jogo e, em alguns momentos, repensar a experiência e a jogabilidade para funcionar numa ambientação 3D do mundo real", explicou Singh.

"Provavelmente o que mais demorou foi o tempo ajustando o game para operar num espaçoso ambiente a céu aberto. Ele ainda tem seus erros, mas definitivamente está jogável. A versão final do nível temais de 110 metros de extensão!", completou o desenvolvedor.

Via: Neowin
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.