Gigabyte apresenta placa-mãe MZ30-AR0 para processadores AMD Epyc

A Gigabyte anunciou a placa-mãe MZ30-AR0 single-socket para processadores de alto desempenho AMD Epyc destinados à servidores e workstation. A placa é feita em formato E-ATX com um único soquete SP3r2 que pode receber a linha Epyc 7000 que foi lançada ontem. 

AMD lança processadores Epyc série 7000 com até 32 núcleos Zen para datacenters


Outras características da placa incluem dois conectores EPS 8-pin, 16 slots DIMM DRR4 com suporte para até 1024GB em octa-channel via memórias NVDIMM. Por se tratar de uma placa-mãe para workstation, não há portas USB 3.1 ou recursos de áudio onboard. Abaixo, as especificações da MZ30-AR0 da Gigabyte:

- Continua após a publicidade -

A linha dos processadores Epyc 7000 possui chips de oito até 32 núcleos Zen de alto desempenho e suporte para até 32 DIMMS de DDR4 em 8 canais de memória (até 4TB de capacidade de memória total). Os processadores de alto desempenho também possuem suporte para E/S integrada de alta velocidade, com 128 pistas PCIe 3.

AMD anuncia linha Radeon Instinct; modelo Instinct MI25 é baseado em Vega e tem 16GB HBM2

Via: Tech Power Up
Tags
AMD
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.