Chanceler da Alemanha Angela Merkel vai abrir a Gamescom 2017

A Gamescom está se encaminhando para a sua 9ª edição e o evento deste ano, que acontece na cidade de Colônia, na Alemanha, será aberto pela primeira vez pela Chanceler do país, Angela Merkel.

Site oficial: Gamescom Colônia

"A participação da Chanceler é um sinal de grande valorização para nós", avalia o chefe de organização da Gamescom, Gerald Böse. "Com sua visita, ela honra o desenvolvimento da Gamescom como um dos mais bem sucedidos e maiores eventos no sistema de feiras comerciais da Alemanha".

A feira alemã de games é o evento da área que atrai a maior quantidade de público no mundo, reunindo 345 mil pessoas no centro de exibição Koelnmesse em 2016. Para comparação, a E3 2017 reuniu 68 mil pessoas em Los Angeles.

"A Gamescom é, hoje, o maior evento do mundo para computadores e video games", destaca Böse. "[A visita de Merkel] enfatiza a posição do Koelnmesse como um dos principais organizadores de feiras do planeta no segmento de mídia digital e entretenimento".

 

Via: Eurogamer
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.