Gerenciador de Tarefas do Windows 10 vai mostrar status da GPU na aba desempenho

A Microsoft está testando uma nova função para o Windows 10 em seu programa do Insider Preview que vai acrescentar o status de utilização da GPU no Gerenciador de Tarefas do sistema operacional. Na aba "Desempenho" será possível acompanhar o uso da memória e do processamento da GPU em tempo real, como já é feito com o processador.

A novidade vai chegar para todo mundo eventualmente, mas no momento está disponível apenas para o pessoal do Insider Preview pela build 16226, a atualização mais recente do sistema operacional em sua versão para testes. Como mostra a imagem, o sistema é compatível com mais de uma GPU, numerando o hardware para mostrar o status de cada componente.

O Gerenciador de Tarefas é mais conhecido como a janela que abrimos quando o sistema trava e pressionamos o famoso "ctrl+alt+del". Como mostra a imagem acima, a aba "Desempenho" fica ao lado dos "Processo", a aba usada para encerrar os programas que possam não estar respondendo.

A build 16226 traz mais novidades e consertos de estabilidade e bugs. A lista completa de mudanças (changelog) pode ser acessada neste link.

Via: TechPowerUp Fonte: Windows
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.