Índice do Artigo

Apple

Co-criador do iPhone diz que aparelho foi criado porque Steve Jobs não gostava de um cara da Microsoft

De acordo com Scott Forstall, o co-inventor do iPhone, o icônico smartphone da Apple só foi criado porque Steve Jobs não gostava de um executivo da Microsoft

Scott disse durante um evento no Museu da História do Computador (Computer History Museum), na Califórnia, que “o Steve realmente odiava aquele cara da Microsoft”. O evento estava acontecendo para celebrar os 10 anos do primeiro iPhone.

É claro que não temos o nome da pessoa tão… odiada por Steve Jobs, mas sabemos que não era o Bill Gates, já que os dois eram amigos. De acordo com Scott, esse “cara” era cônjuge de uma amiga de Laurene Powell Jobs, a mulher de Steve Jobs. 


Momento de amor entre Steve Jobs e Bill Gates: “Lembra quando éramos pobres?” – “Não” – “Nem eu”. 

Depois de interações sociais entre os casais, o que não parecia ser algo agradável para o pai do iPhone, tal funcionário da Microsoft disse para Jobs que “a Microsoft resolveu o problema da computação com o 'computador Tablet'”, hoje conhecido apenas como tablet, né.

O que irritou Jobs mais ainda foi a condição de ter que usar o tablet com uma caneta chamada Stylus. A partir daí, o executivo da Apple trabalhou para criar um dispositivo com tela sensível ao toque para não depender do acessório. “Eles são idiotas. As pessoas perdem essas Stylus. Nós nascemos com 10 Stylus (referindo-se aos dedos)”, disse Jobs ao seu colega Scott. 

Depois de observar pessoas usando muito seus celulares que não ofereciam nada demais, Jobs teve a ideia de usar um pequeno display multi touch para poder embarcá-lo em celulares. Scott Forstall era o responsável por colocar o touch onde Jobs queria. E assim, segundo Scott, teria nascido o Projeto Purple, codinome para o primeiro iPhone. 

A “fofoca” foi publicada no Business Insider, caso queiram lê-la na íntegra.


Mas é claro que mais tarde a Apple teve que ceder ao formato de tablet com seus iPads.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções