Final Fantasy 14 sofre ataque DDoS em expansão Stormblood, confirma Square Enix

Na semana passada os servidores de Final Fantasy 14 estavam sofrendo com instabilidades, e agora foi relatado pela própria Square Enix que a causa desse problema foram ataques DDoS. Os ataques começaram em 16 de junho, segundo a desenvolvedora, primeiro dia em que a expansão Stormblood chegou no early acess. 

Na semana passada, usuários relataram que os servidores estavam congestionados porque a capacidade para players já estaria lotada. Algumas filas de login mostravam mais de 6 mil usuários no aguardo. Já in-game, os servidores sobrecarregados aumentavam muito o tempo de carregamento de missões, resultando em quests impossíveis de serem realizadas.

Square Enix dispensa ajuda e assume desenvolvimento de remake de Final Fantasy VII

Stormblood foi lançado oficialmente ontem e alguns reportes indicam que os ataques continuam acontecendo. A Square Enix deixou claro que está trabalhando no possível para neutralizar esses ataques e que dados privados da conta e do usuário não foram afetados pelo DDoS. 

 

Via: Polygon
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.