AMD lança processadores Epyc série 7000 com até 32 núcleos Zen para datacenters

A AMD lançou hoje os processadores de alto desempenho para datacenters AMD Epyc série 7000. A linha possui chips de oito até 32 núcleos Zen de alto desempenho e suporte para até 32 DIMMS de DDR4 em 8 canais de memória (até 4TB de capacidade de memória total).

ANÁLISE: AMD Ryzen 5 1600 - "Excelente processador custo vs benefício"

Os processadores Epyc também possuem suporte para E/S integrada de alta velocidade, com 128 pistas PCIe 3. A estrutura de cache do componente é otimizada para computação de alto desempenho e eficiência energética, segundo a AMD. Também é possível conectar CPUs EPYC em um sistema de dois soquetes por meio da tecnologia AMD Infinity Fabric.

Radeons RX Vega customizadas pelas parceiras da AMD devem chegar no início de agosto

"Os processadores EPYC oferecem desempenho sem precedentes para sistemas de soquete único, ao mesmo tempo que reduzem o desempenho do servidor dual-socket para novas alturas superando a concorrência a cada preço", disse Lisa Su, presidente e CEO da AMD. 

- Continua após a publicidade -

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.