Gigabyte apresenta linha gamer Aorus no Brasil

A Gigabyte, em parceria com a Nvidia, apresentou no Brasil seus novos produtos da linha AORUS, focada no público gamer que busca produtos de alta qualidade. O evento foi realizado na segunda-feira, dia 19 de junho, em São Paulo.

Análise Gigabyte GeForce GTX 1080 Ti AORUS XE
Análise Gigabyte GeForce GTX 1080 AORUS XE

Durante o evento, a Gigabyte tratou de deixar bem claro sua proximidade com a Nvidia. Tanto é que, apesar da linha também possuir placas de vídeo com GPU AMD Radeon, foram apresentado apenas produtos com chips Nvidia GeForce.

Além das placas de vídeo, o foco da apresentação foi informar que agora todos os produtos que tiverem maior qualidade e maior quantidade de diferenciais levam o selo Aorus. Isso vai desde placas de vídeo à placas-mãe, gabinetes, teclados, mouse, fones de ouvido, pontes SLI e os já conhecidos notebooks, os primeiros a usar esse "selo".

Antes de começar a apresentação dos produtos, a Gigabyte mostrou um gráfico com dados de venda de placas de vídeo no Brasil, baseados em relatório da receita federal, considerando placas com GPU AMD e NVIDIA. Confira abaixo o gráfico que mostra uma vantagem impressionante sobre o segundo, terceiro e quarto colocados. Pelo gráfico, é possível notar o quanto a estratégia da empresa em lançar produtos diferenciados com preços competitivos tem se convertido em bons resultados em vendas.

- Continua após a publicidade -

Entre os principais diferenciais que a linha de placas de vídeo Aorus possuem, a empresa focou em tecnologias VR, no sistema de cooler e apelo visual, além é claro de produtos com qualidade superior.

Com chips da Nvidia, a linha Aorus tem os as placas GeForce GTX 1080 Ti, 1080, 1070 e 1060, sendo a maior quantidade de modelos com o GPU mais potente.

- Continua após a publicidade -

Gigabyte anuncia GeForce GTX 1080 Ti AORUS Waterforce XE

Além das placas de vídeo, a empresa também apresentou novos componentes e periféricos para PC. Como vocês podem ver nas telas abaixo, é possível montar quase um PC inteiro, com os novos produtos com selo Aorus.

É importante ainda deixar claro que a empresa possui uma série de outros produtos com qualidade próxima à da linha AORUS, como a linha Gaming (antiga linha G1 Gaming) e WindForce no caso de placas de vídeo. Esses produtos continuam sendo lançados normalmente.

  • Redator: Fabio Feyh

    Fabio Feyh

    Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Adrenaline é responsável por análises e artigos de processadores, placas de vídeo, placas-mãe, ssds, memórias, coolers entre outros componentes.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.