Spider-Man não rodará a 60FPS no PS4 Pro; 4K utilizará "Temporal Injection"

O próximo game do Homem-Aranha, em desenvolvimento pela Insomniac Games e exclusivo para PS4, vem chamando a atenção pela nova física usada no deslocamento do "cabeça-de-teia" pela cidade, em um gameplay que parece muito mais dinâmico e que irá recompensar os gamers habilidosos que aprenderem a aproveitar o momentum dos saltos do protagonista. Infelizmente, os fãs de uma jogabilidade mais fluida não terão a opção de jogar esse game em 60FPS, mesmo no PS4 Pro. A informação foi divulgada no Twitter oficial da empresa:

Mesmo com o hardware mais potente presente no PS4 Pro, não será possível manter a taxa de quadros mais elevada, o que traria mais fluidez os movimentos do personagem e suas ações. Esse pode ser um indicativo péssimo para essa "geração 2.0" de consoles, dependendo de qual for o motivo da restrição. Se for incapacidade do chip gráfico de entregar desempenho, o Xbox One X não sofreria do mesmo problema por possuir uma GPU consideravelmente mais poderosa. Porém, por se tratar de um jogo no estilo mundo aberto, tipo de game onde o processador é muito exigido, pode ser um indicativo que a CPU Jaguar em uso tanto no PS4 Pro quanto no Xbox One X não tem desempenho suficiente lidar com altas taxas de quadros nesse gênero.

A produtora também confirmou que o game rodará em 4K utilizando a mesma técnica empregada em "Ratchet & Clank", o "Temporal Injection". Isso significa que o jogo não será renderizado em 4K, porém utiliza uma técnica mais eficiente que o "checkerboarding", pois também traz vantagens com melhorias nos serrilhados e mais definição de imagem. Para quem quiser ver um comparativo, dá para ver a técnica em ação no PS4 Pro no vídeo abaixo (melhor prestar atenção nos closes, já que a cena aberta não faz muito sentido pois o vídeo está em 1080p):

- Continua após a publicidade -

Spider-Man da Insomniac Games vai ser lançado neste ano. O título será exclusivo para a plataforma PlayStation 4.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.