Google lança o Jobs, ferramentas de pesquisa aprimorada para busca de empregos

Durante I/O deste ano, o Google apresentou a ferramenta Jobs, que utiliza machine learning para melhorar a experiência de busca de trabalho na internet. Hoje, a companhia lançou a ferramenta oficialmente, que já pode ser implementada por sites de emprego ao redor do mundo.

Utilizando uma base de dados estruturados, que são sequências de códigos fáceis de serem reconhecidas pela inteligência do Google, o Jobs monta uma interface no mecanismo de busca da empresa que facilita a comunicação entre os contratantes e quem procura emprego.

Segundo o Google, o Vagas, nome da ferramenta no Brasil, vai permitir que os usuários filtrem melhor os resultados de pesquisa com critérios como pretensão salarial, distância e o tipo de função exercida no cargo, tudo exibido diretamente na busca do Google. Quando o usuário escolher uma vaga, o sistema irá exibir formas para entrar em contato com o contratante.

A empresa está trabalhando para deixar claro que não pretende competir com as plataformas que publicam vagas de emprego. O objetivo do Google é ser um agregador de informações.

"Nós queremos fazer o que fazemos de melhor: buscas. Nós queremos que as empresas envolvidas nesse ecossistema sejam bem sucedidas"
- Nick Zakrasek, gerente de produto da ferramenta.

"Nós queremos fazer o que fazemos de melhor: buscas. Nós queremos que as empresas envolvidas nesse ecossistema sejam bem sucedidas"
- Nick Zakrasek, gerente de produto da ferramenta.

- Continua após a publicidade -

O Jobs já está disponível para uso, mas como depende da implementação dos sites de vaga e do Google para funcionar corretamente, talvez tenhamos que esperar algumas semanas para utilizar todos os recursos da ferramenta. Mais informações estão disponíveis no blog do Google.

Via: TechCrunch
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.