Índice do Artigo

Internet

Google lança o Jobs, ferramentas de pesquisa aprimorada para busca de empregos

Durante I/O deste ano, o Google apresentou a ferramenta Jobs, que utiliza machine learning para melhorar a experiência de busca de trabalho na internet. Hoje, a companhia lançou a ferramenta oficialmente, que já pode ser implementada por sites de emprego ao redor do mundo.

Utilizando uma base de dados estruturados, que são sequências de códigos fáceis de serem reconhecidas pela inteligência do Google, o Jobs monta uma interface no mecanismo de busca da empresa que facilita a comunicação entre os contratantes e quem procura emprego.

Segundo o Google, o Vagas, nome da ferramenta no Brasil, vai permitir que os usuários filtrem melhor os resultados de pesquisa com critérios como pretensão salarial, distância e o tipo de função exercida no cargo, tudo exibido diretamente na busca do Google. Quando o usuário escolher uma vaga, o sistema irá exibir formas para entrar em contato com o contratante.

A empresa está trabalhando para deixar claro que não pretende competir com as plataformas que publicam vagas de emprego. O objetivo do Google é ser um agregador de informações.

“Nós queremos fazer o que fazemos de melhor: buscas. Nós queremos que as empresas envolvidas nesse ecossistema sejam bem sucedidas”
– Nick Zakrasek, gerente de produto da ferramenta.

O Jobs já está disponível para uso, mas como depende da implementação dos sites de vaga e do Google para funcionar corretamente, talvez tenhamos que esperar algumas semanas para utilizar todos os recursos da ferramenta. Mais informações estão disponíveis no blog do Google.

Via: TechCrunch

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções