Novo dock da Nyko para o Switch é muito menor e custa metade do preço do oficial

A Nyko mostrou uma nova solução de dock para o Nintendo Switch que pode acabar se popularizando pela sua extrema portabilidade e preço baixo em relação ao modelo original. O novo dock da empresa, famosa pelas suas soluções em acessórios e carregadores para controles de consoles, tem um tamanho que nem se compara ao suporte da Nintendo, como visível na imagem abaixo.

Mesmo com o tamanho reduzido, o dock ainda oferece um port USB Type-C para carregar o console e uma saída HDMI pra imagem sair na TV. Sam Machkovech, do Ars Techncia (autor da foto abaixo), relata que testou o dock na E3 e que não viu perda de qualidade na imagem para a TV em relação ao dock original.

A desvantagem para a versão da Nyko é que o pequeno dock não acompanha o port USB extra, presente no dock da Nintendo. A Nyko informa, no entanto, que já estuda criar um modelo alternativo, um pouco maior, contando não só com uma porta USB, mas também conexão Ethernet, algo que não está presente nem na versão original do acessório.

O dock terceirizado não oficial chega em setembro pelo preço inicialmente sugerido de US$ 45 (pode ser que abaixe até o lançamento). O dock original da Nintendo custa US$ 90.

Fonte: Ars Technica
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.