Startup sul-coreana cria bandana Mindd que pode tratar depressão por meio de correntes elétricas

Uma startup da Coreia do Sul chamada Ybrain desenvolveu a bandana Mindd que pode tratar sintomas da depressão por meio de correntes elétricas. São correntes elétricas de baixa intensidade que podem atuar em uma parte específica do cérebro. O processo referente como transcranial direct current stimulation (tDCS) simula atividades elétricas no lobo frontal, que é a parte relacionada à depressão.

Bill Gates acredita que máquinas que substituem humanos precisam pagar impostos

A startup recebeu cerca de US$ 9 milhões para realizar pesquisas com o vestível, que inclusive foi testado em 12 hospitais da Coreia do Sul mostrando eficiência e nenhum efeito colateral. Segundo o CEO da companhia, a previsão é de que neste ano a bandana chegue à Europa, e que até 2019 ela seja enviada aos Estados Unidos. O produto já é comercializado no país de origem.

Juntamente com o tratamento médico adequado, o vestível pode auxiliar o tratamento de pessoas com depressão. A bandana pode ser usada também com auxílio de um aplicativo para smartphones, que mostra ao paciente dados como monitoramento do sono, exercícios e tratamento médico. Essas informações são enviadas automaticamente para o respectivo médico do paciente. 

Via: CNet
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Você investiria mais do que o preço padrão por uma edição especial de uma placa de vídeo? Quanto?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.