Airbus lança vídeo de conceito dos taxis voadores Vahana

A Airbus apresentou um vídeo de conceito do Vahana, serviço de taxi aéreo on-demand que a subsidiária A³ está desenvolvendo.

No vídeo, podemos ver a passageira gerada em computador Deborah utilizando o serviço. Para evitar o trânsito, ela opta por chamar com seu smartphone um veículo elétrico voador da Vahana, que faz o trajeto em 18 minutos de voo, por uma taxa de US$ 77.

Segundo o vídeo, o taxi aéreo vai funcionar de forma autônoma e contará com um sistema anti-colisões que detecta pássaros e outras aeronaves que estejam na rota do Vahana, modificando o caminho para evitar acidentes.A Airbus não liberou mais informações sobre o projeto, mas a A³ vai apresentar novidades durante a Paris Air Show, que acontece de 23 até 25 de junho.

Os "carros voadores" são uma das tendências emergentes para o início da próxima década. Além da Airbus, a Uber e a Metro Skyway já apresentaram projetos com veículos de transporte voadores. A Toyota também está investindo nesse setor para lançar um produto até as Olimpíadas de 2020.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.