Nvidia não deve usar HBM2 nas GTX Volta e vai adotar GDDR5X [Rumor]

De acordo com as fontes do site Fudzilla, a Nvidia vai deixar as memórias HBM2 de lado novamente e vai utilizar o formato GDDR5X nas placas de consumo da arquitetura Volta.

Segundo as informações, a Nvidia teria abandonado as HBM2 nas GTX Volta por causa do custo benefício das memórias, além das dificuldades na implementação. Como são difíceis de fabricar, utilizá-las iria encarecer os produtos voltados para o consumo em massa. De acordo com o site, "é muito cedo para adotar as HBM2".

Nvidia lança GPU Tesla P100 com
HBM2 e 15 bilhões de transistores

O Guru3D aponta como exemplo as RX Vega, que teriam sido atrasadas por dificuldades na implementação das memórias HBM2. As placas de vídeo deviam ter sido apresentadas na Computex, mas só chegarão em julho.

Para a próxima geração, a Nvidia optaria por memórias GDDR5X da SK Hynix ou da Micron, que já atingem 16Gbps. Em 2018, porém, as atenções se voltariam para o GDDR6, que começa a ser fabricado no começo do ano que vem.

- Continua após a publicidade -

 

Via: Guru3D
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.