Índice do Artigo

Notícias

Saem as especificações gráficas do Nintendo 3DS

Revelado oficialmente na conferência da Nintendo durante a E3 2010, o 3DS, nova edição do console portÁtil da companhia só pecou em informações sobre seu processador central. Com isso, a companhia japonesa de tecnologias Digital Media Professionals (DMP) revelou as especificações grÁficas do aparelho e, de cara, anulou um dos grandes rumores que antecederam o evento ocorrido em Los Angeles.

Que mistério era esse? Lembram-se das especulações sobre uma possível parceria da gigante japonesa Nintendo com nVidia para acoplar ao portÁtil o novíssimo processador TEGRA? Pois essa ideia estÁ desmentida. De acordo Digital Media Professionals, o Nintendo 3DS terÁ o chip PICA 200, da própria DMP.

{youtube::EWHIqPvycn0}

Para a empresa de tecnologias, esse chip, mesmo que seja consideravelmente ultrapassado (de 2006), é capaz de fornecer grÁficos em alta qualidade com um baixo custo de produção e consumo de energia. Vejas as especificações grÁficas do Nintendo 3DS (em inglês):

    Frame buffer: Maximum 4095×4095 pixels;
    Pixel format: RGBA4444, RGB565, RGBA5551, RGBA8888;
    Vertex program (ARB_vertex_program);
    Render to texture;
    Mipmap;
    Bilinear texture filtering;
    Alpha blending;
    Full-scene antialiasing (2×2);
    Polygon offset;
    8-bit stencil buffer;
    24-bit depth buffer;
    Single/Double/Triple buffer;
    Vertex performance: Maximum 15.3M polygons/sec (at 200MHz);
    Pixel performance: Maximum 800M pixels/sec (at 200MHz);
    DMP MAESTRO technology: per-pixel lighting, procedural texture, refraction mapping, subdivision primitive, shadow, gaseous object rendering.

O Nintendo 3DS é a nova edição do portÁtil campeão de vendas da Nintendo. Com a proposta de proporcionar a jogatina 3D sem a necessidade obrigatória de óculos especial conversor de imagem, não tem data de estréia e preço definidos.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções