Saem as especificações gráficas do Nintendo 3DS

Revelado oficialmente na conferência da Nintendo durante a E3 2010, o 3DS, nova edição do console portÁtil da companhia só pecou em informações sobre seu processador central. Com isso, a companhia japonesa de tecnologias Digital Media Professionals (DMP) revelou as especificações grÁficas do aparelho e, de cara, anulou um dos grandes rumores que antecederam o evento ocorrido em Los Angeles.



Que mistério era esse? Lembram-se das especulações sobre uma possível parceria da gigante japonesa Nintendo com nVidia para acoplar ao portÁtil o novíssimo processador TEGRA? Pois essa ideia estÁ desmentida. De acordo Digital Media Professionals, o Nintendo 3DS terÁ o chip PICA 200, da própria DMP.



Para a empresa de tecnologias, esse chip, mesmo que seja consideravelmente ultrapassado (de 2006), é capaz de fornecer grÁficos em alta qualidade com um baixo custo de produção e consumo de energia. Vejas as especificações grÁficas do Nintendo 3DS (em inglês):

    Frame buffer: Maximum 4095x4095 pixels;
    Pixel format: RGBA4444, RGB565, RGBA5551, RGBA8888;
    Vertex program (ARB_vertex_program);
    Render to texture;
    Mipmap;
    Bilinear texture filtering;
    Alpha blending;
    Full-scene antialiasing (2x2);
    Polygon offset;
    8-bit stencil buffer;
    24-bit depth buffer;
    Single/Double/Triple buffer;
    Vertex performance: Maximum 15.3M polygons/sec (at 200MHz);
    Pixel performance: Maximum 800M pixels/sec (at 200MHz);
    DMP MAESTRO technology: per-pixel lighting, procedural texture, refraction mapping, subdivision primitive, shadow, gaseous object rendering.

O Nintendo 3DS é a nova edição do portÁtil campeão de vendas da Nintendo. Com a proposta de proporcionar a jogatina 3D sem a necessidade obrigatória de óculos especial conversor de imagem, não tem data de estréia e preço definidos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.