IO Interactive agora é dona da franquia Hitman e se tornou um estúdio independente

Fãs do Agente 47 podem ficar mais tranquilos, a franquia Hitman não vai ser cancelada tão cedo. Na verdade, não vai mudar nem de desenvolvedora, de acordo com um pronunciamento de Hakan Abrak, CEO da IO Interactive, estúdio responsável pelo desenvolvimento dos jogos mais recentes da série.

"Estou orgulhoso de anunciar hoje que a IOI é agora oficialmente um estúdio independente. Nós concluímos com sucesso nossas negociações com a Square Enix e concordamos com uma operação de compra. Fundamentalmente, nós vamos manter todos os direitos para a IP de Hitman."

"Estou orgulhoso de anunciar hoje que a IOI é agora oficialmente um estúdio independente. Nós concluímos com sucesso nossas negociações com a Square Enix e concordamos com uma operação de compra. Fundamentalmente, nós vamos manter todos os direitos para a IP de Hitman."

Como citado por Abrak, a IO Interactive agora é um estúdio independente, o que pode oferecer para os desenvolvedores um maior controle criativo sobre seus jogos, mas isso ainda vai depender, também, das parcerias que a empresa realizar para a produção dos títulos.

"A partir de hoje nós temos controle total do nosso estúdio e da IP de Hitman – estamos prestes a forjar nosso próprio futuro e isso é incrivelmente empolgante. Nós estamos agora abertos a oportunidades com colaboradores e parceiros no futuro para ajudar a nos fortalecer como um estúdio e assegurar que podemos produzir os melhores jogos possíveis para nossa comunidade."

"A partir de hoje nós temos controle total do nosso estúdio e da IP de Hitman – estamos prestes a forjar nosso próprio futuro e isso é incrivelmente empolgante. Nós estamos agora abertos a oportunidades com colaboradores e parceiros no futuro para ajudar a nos fortalecer como um estúdio e assegurar que podemos produzir os melhores jogos possíveis para nossa comunidade."

Fonte: Kotaku
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.