Parte de baixo do AMD Ryzen Threadripper aparece em imagem de alta resolução

O novo processador HEDT da AMD, o Ryzen Threadripper, conta com 16 núcleos/32 threads e é compatível com 64 lanes do PCIe. Comportar tudo isso faz com que ele seja um componente bem grande, como ele aparece abaixo em sua primeira imagem de alta resolução da parte de baixo do processador.

O que a foto acima destaca é a ausência dos pinos do processador. O Threadripper é o primeiro processador da AMD desde o Athlon64 FX 72 no segmento não empresarial a usar um socket LGA, no caso o SP3r2, que também é conhecido na indústria como "TR4". São 4.094 pinos no enorme socket que vai comportar o componente.

A previsão de chegada dos AMD Ryzen Threadripper é o dia 27 de julho.

Fonte: TechPowerUp
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.