Campus Party Brasília vai até domingo e recebe quatro mil campuseiros

Brasília sedia até domingo, dia 18, a primeira edição completa da Campus Party na capital federal. O evento iniciou na última quarta-feira com quatro mil campuseiros, o dobro esperado pela organização, que teve que distribuir algumas barracas por outros espaços do centro de convenções Ulysses Guimarães para conseguir alojar todos os participantes.

Assim como as demais edições da Campus, a #CPBSB recebe palestras de especialistas nacionais e internacionais sobre ciência, tecnologia, internet, empreendedorismo e arte multimídia, além de hackatons e workshops. São mais de 250 horas de atividades. Nos intervalos, os campuseiros podem usufruir de internet de 20Gbps, da Telebras. É quando geral aproveita pra baixar as séries pra assistir durante o ano.

A Campus Party Brasília ocupará uma área de mais de 54 mil m² do centro de convenções. Nela, estão instalados o palco principal, que receberá personalidades como o consultor estabelecido no Vale do Silício, Matthew F Reyes, o cientista de dados brasileiro, Ricardo Cappra, o artista multimídia e criador de show de drones, Horst Hörtner, o pai do movimento do Software Livre, Richard Stallman, o futurista e cofundador da Campus Party, Paco Ragageles e a artista interdisciplinar que trabalha com a intersecção da arte e ciência, Ane Liu, e outros três palcos – “Criatividade e Entretenimento”, “Inovação”, “Ciências” - onde palestrantes que são referência em suas áreas irão debater temas como inovação, ciências, design, games etc. Todas as palestras que acontecem nos cinco palcos do evento poderão ser acompanhadas via streaming pelos sites da Campus Party Brasil e Campuse.ro, endereço que também abrigará as palestras após o evento.

Parte do evento é aberta ao público. Então quem não conseguiu ingressos para a Arena terá a oportunidade de conhecer um pouco mais do evento na área Open Campus, espaço gratuito que funcionará hoje, 16 de junho, das 10h às 21h, e amanhã, 17, das 10h às 18h. Nesse local há uma série de simuladores, partidas de Hockey entre Robôs, etapa Brasília do Campeonato Brasileiro de Drones, além de trabalhos acadêmicos e startups com ideias inovadoras. Será possível, ainda, participar de workshops e palestras sobre empreendedorismo. 

O jornalista visitou a Campus Party Brasília a convite da Ford, patrocinadora do evento. Fotos: Pedro Ventura

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.