Índice do Artigo

Intel

Processadores Intel Skylake-X usam regulador de tensão integrado

Os processadores mais poderosos da nova linha Core X da Intel devem vir com um regulador integrado de tensão, de acordo com os documentos de especificações recentemente divulgados pela própria empresa. O recurso estará presente nos modelos baseados em arquitetura Skylake-X.

A informação foi encontrada pelo pessoal do TweakTown que relembrou a presença da tecnologia nas CPUs Haswell, apelidada pela sigla FIVR (Fully Integrated Voltage Regulator). Essa nova geração de reguladores de tensão, no entanto, aparece com a sigla “IVR“, sem o “F” de “fully”. Isso porque a regulagem da tensão nos Skylake-X não vai ser completamente (fully) realizada pelos seus componentes integrados, recorrendo ainda aos reguladores da placa-mãe também.

Integrar os reguladores de tensão ao processador diminui a “responsabilidade” das fabricantes de placas-mãe em colocar os controladores em suas placas, diminuindo não só o custo do uso de componentes, mas liberando também espaço físico no PCB, algo cada vez mais disputado por um número crescente de tecnologias que essas placas precisam integrar.

Segundo o site, os documentos não informaram se os reguladores são lineares ou chaveados.

Fonte: TweakTown

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções