Índice do Artigo

Intel

Novos processadores Intel Core X placas-mãe X299 ganham datas de lançamento precisas

A linha de processadores de alto desempenho Core X da Intel foi anunciada na Computex 2017 com algumas datas de lançamento vagas, informando o mês ou uma janela de lançamento para os componentes. Agora temos datas mais específicas para alguns dos modelos, bem como das placas-mãe que vão suportá-los, com chipset X299.

Os primeiros processadores X dessa geração vão começar a aparecer a partir do dia 26 de junho, com a pré-venda iniciando em 19 de junho. Os modelos que serão disponibilizados incluem o Core i5-7740X, o Core i7-7800X, o Core i7-7820X e o Core i9-7900X, oferecendo opções de quatro, seis, oito e dez núcleos, respectivamente. Apenas o Core i5 é Kaby Lake-X, com os outros três usando arquitetura Skylake-X.

Para usar os novos processadores, uma coleção de placas X299 com socket LGA2066 chega nas mesmas datas. Ou seja, a pré-venda inicia no dia 19 e os envios começam a partir do dia 26 de junho. 

Os componentes mais “parrudos” da nova linha, com 12 a 18 núcleos, não ganharam ainda datas específicas. O Core i9-7920X de 12 núcleos chega em agosto, e os modelos com 14, 16 e 18 começarão a ser vendidos a partir de outubro.

Fonte: Tech Power Up

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções