Files On-Demand para o OneDrive chega ao Insider Preview do Windows 10

O Windows 10 está prestes a ganhar um novo recurso que vai facilitar muito a vida de quem usa o OneDrive e o pessoal do Insider Preview já pode experimentar a novidade. O Files On-Demand mantém os arquivos armazenados no seu PC e na nuvem sincronizados de modo que eles parecem estar na mesma pasta. Se você tentar usar um arquivo que na verdade está armazenado na nuvem, é feito o download automaticamente para ele ser usado na hora.

O Files On-Demand vai chegar como parte do Falls Update para todos os usuários do Windows 10 no final deste ano, mas ele já faz parte da build 16215 do sistema operacional que está chegando pelo programa do Insiders Preview hoje. É até possível baixar o cliente pro Files On-Demand separadamente, mas ele ainda exige a nova build para funcionar.

Depois de instalado o cliente do Files On-Demand e sincronizados os arquivos, o status deles aparece na forma de ícones, como mostrado na captura de imagem feita pelo Neowin abaixo. 

Para armazenar um arquivo em disco é só clicar em "Always keep on this device" (sempre mantenha neste dispositivo). Para deixar o arquivo só na nuvem é necessário clicar em "Free up space" (liberar espaço). Deletar o arquivo vai tirar ele tanto do disco como da nuvem.

Fonte: Neowin
Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.