Creative lança placa de som BlasterX AE-5 com LEDs e foco em games

A Creative lançou uma nova placa de som chamada de BlasterX AE-5, que chega exatamente do jeito que você espera de um acessório gamer: cheia de LEDs coloridos. É o primeiro produto discreto da companhia em 5 anos.

Site oficial: BlasterX AE-5

A promessa é de que o hardware chega com o melhor amplificador de fones de ouvido do mundo para PCs, o ESS Sabre DAC. Ele tem um projeto customizado que proporciona 122 dB com frequência 384kHz de 32-bits e amplificação de 600Ω.

  

Ele ainda se aproveita de tecnologias de melhoria de som proprietárias da Sound Blaster, e a companhia diz ter utilizado componentes de som audiófilos. A promessa é melhorar o som da placa-mãe com um áudio de até 32 vezes mais qualidade.

Apesar do grande foco ser em fones de ouvido, a placa de som também chega com suporte a áudio surround 5.1 analógico. 

- Continua após a publicidade -

Os LEDs RGB podem ser programados de maneira independente. O usuário pode escolher entre 16,8 milhões de cores para iluminar o dispositivo, o que é facilitado por um software.

A BlasterX AE-5 será lançada em julho de 2017 e vai custar US$ 150 (R$ 500 na conversão direta).

Via: Guru3D, PC World
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.