Índice do Artigo

Xbox

Xbox One X vai rodar melhor os games no console, mas nem todos serão em 4K nativo

Já foi anunciado que nem todos os títulos do novo Xbox One X (conhecido anteriormente como Xbox Scorpio) vão chegar prontos para rodar em 4K nativo no console. Parece óbvio que é um trabalho para as desenvolvedoras, ainda mais quando elas têm a opção de usar ou não todo poder do hardware

Microsoft revela oficialmente o Xbox One X, que será lançado em 7 de novembro por US$ 499

Mas então o que a Microsoft vai fazer com os títulos que não chegarem em 4K? Independente de otimizações dos estúdios, o hardware vai utilizar recursos próprios que permite que todos os jogos rodem melhor no Xbox One X.

Forza Motorsport 7 roda a 60 FPS em 4K nativo no Xbox One X usando 70% da GPU

As desenvolvedoras terão liberdade para escolher se vão atualizar seus jogos com texturas e gráficos equivalentes ao 4K. Para trazer essas alterações aos jogos do Xbox One X, a Microsoft criou o Enhancement Program, que visa atualizar jogos existentes com suporte para o novo console. Os jogos do Xbox One que forem otimizados para 4K nativo vão receber o selo de “4K Enhanced”.

As empresas terão opção de atualizar seus jogos com 4K nativo, HDR e outros melhoramentos que chegarão ao jogador por meio de patches e updates, assim como acontece nos jogos do PS4 Pro.

PS4 Pro foi criado para competir com o PC, e não como uma resposta ao Xbox Scorpio

Caso um jogo não seja atualizado para usar todo poder do hardware, ele será aprimorado para rodar no console com taxas de quadro em resoluções dinâmicas. É importante lembrar que se um jogo for otimizado para rodar melhor no Xbox One X, não quer dizer que ele rodará nativamente em 4K – apesar de que muitas desenvolvedoras já mostraram interesse em atualizar títulos para aproveitar o poder do One X.

YouTube video

Lembrando que a Microsoft fará com que os jogos rodem melhor no console, mas ainda assim deixou à escolha de desenvolvedoras para fazerem as otimizações convenientes a cada jogo.

Via: Tweak Town

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções