Apple estaria por trás de acordo de processador Intel com gráficos AMD [Rumor]

Rumores de fontes internas relacionadas à Apple confirmaram ao Fudzilla que a empresa estaria por trás de um possível uso de GPUs Radeon, da AMD, em conjunto com CPUs Intel. O acordo entre as empresas aconteceria porque a Apple, supostamente, não quer usar GPUs Nvidia em nenhum de seus produtos (segundo rumores!). 

Recentemente, apareceu na internet uma imagem de um processador Intel com gráficos AMD. Isso poderia confirmar que ambas empresas estariam fazendo um acordo.

Intel indica processo contra Qualcomm e Microsoft por emular Windows em CPUs ARM

Caso a gigante da maçã use somente Radeons para seus próximos lançamentos de desktop e notebook, um acordo de licenciamento teria que acontecer entre Intel e AMD, já que são duas concorrentes no mercado de CPUs com tecnologias e patentes diferentes. 

AMD apresenta nova linha de placas de vídeo Radeon Pro 500 para Apple iMac

A junção de uma configuração com Radeon e Intel Core resultaria em maior performance e eficiência energética, além de custar mais barato uma APU (CPU integrada à GPU) do que dois chips separados. Espera-se que a Apple aplique a configuração em seus próximos produtos. Ainda é preciso aguardar um anúncio oficial de alguma das três empresas para saber se haverá algum hardware nessa configuração e qual será o desempenho dele.

Via: Fudzilla
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.