Rampage VI Apex quebra mais um recorde mundial e atinge 7.5GHz em i7-7740K

A placa-mãe ASUS Rampage VI Apex, juntamente com o time de Overclocking da ROG, atingiu a frequência de 7.562 GHz em uma CPU Intel Core i7. Utilizando nitrogênio líquido e hélio líquido, a equipe da Republic of Gamers validou a frequência recordista no Intel Core i7-7740K de quatro cores e 8 threads com a placa-mãe de plataforma X299. 


O recorde anterior foi alcançado com a Maximus IX Apex, um modelo tamanho ATX, com dois slots DIMM, PCB e sistema de resfriamento otimizados para overclockers e entusiastas. Utilizando esta placa, juntamente com um Intel Core i7-7700K, o overclocker slamms foi capaz de chegar aos 7.383GHz usando um núcleo e um thread.

Overclocker Der8auer explica em vídeo recorde de 7.328GHz com ROG Maximus IX Apex

- Continua após a publicidade -

X299 Rampage VI Apex
A linha Apex da ASUS é focada para usuários entusiastas em overclock, que levam o hardware à temperaturas abaixo de zero. Além de possuir recursos necessários para quebrar recordes de overclok, esta placa possui apenas um slot DIMM por canal, o qual é otimizado para oferecer estabilidade e suportar kits de memória mais rápidos.

Ela suporta memória DDR4 em 64GB em velocidades muito altas ao mesmo tempo que promete oferecer a menor latência possível. 

Na placa estão presentes dois slots DIMM.2, sendo que, no meio deles, se encontram quatro slots M.2 para SSDs.

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.