Rampage VI Apex quebra mais um recorde mundial e atinge 7.5GHz em i7-7740K

A placa-mãe ASUS Rampage VI Apex, juntamente com o time de Overclocking da ROG, atingiu a frequência de 7.562 GHz em uma CPU Intel Core i7. Utilizando nitrogênio líquido e hélio líquido, a equipe da Republic of Gamers validou a frequência recordista no Intel Core i7-7740K de quatro cores e 8 threads com a placa-mãe de plataforma X299. 


O recorde anterior foi alcançado com a Maximus IX Apex, um modelo tamanho ATX, com dois slots DIMM, PCB e sistema de resfriamento otimizados para overclockers e entusiastas. Utilizando esta placa, juntamente com um Intel Core i7-7700K, o overclocker slamms foi capaz de chegar aos 7.383GHz usando um núcleo e um thread.

Overclocker Der8auer explica em vídeo recorde de 7.328GHz com ROG Maximus IX Apex

X299 Rampage VI Apex
A linha Apex da ASUS é focada para usuários entusiastas em overclock, que levam o hardware à temperaturas abaixo de zero. Além de possuir recursos necessários para quebrar recordes de overclok, esta placa possui apenas um slot DIMM por canal, o qual é otimizado para oferecer estabilidade e suportar kits de memória mais rápidos.

- Continua após a publicidade -

Ela suporta memória DDR4 em 64GB em velocidades muito altas ao mesmo tempo que promete oferecer a menor latência possível. 

Na placa estão presentes dois slots DIMM.2, sendo que, no meio deles, se encontram quatro slots M.2 para SSDs.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.