Apple lança aplicativo para encontrar iPhones perdidos

Perdeu seu iPhone? Talvez ter outro iPhone, um iPad ou iPod Touch, ou conhecer alguém que tenha, possa ajudar.

A Apple disponibiliza na App Store, a partir de hoje, o aplicativo Find My iPhone, que leva à tela dos portÁteis um serviço que jÁ era oferecido pela empresa, porém, somente através da web.


Para aproveitar o recurso, o usuÁrio precisa ter uma conta no MobileMe, serviço da Apple que também garante a sincronização dos dados entre os dispositivos móveis e o computador, além de oferecer um disco virtual para acesso remoto.

Caso perca o iPhone, é só instalar o novo aplicativo em um outro iPhone, iPad ou iPod Touch, fazer o login no MobileMe e mapear a localização do seu dispositivo perdido ou roubado, podendo, ainda, bloqueÁ-lo ou apagar os dados remotamente, de acordo com o Engadget.

Para instalar o Find My iPhone, é exigido iOS 3.1.3 ou superior. Apesar de o aplicativo sair de graça, uma conta no MobileMe custa US$99 por ano.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.