Nada de update: Apple não vai lançar iOS 11 no iPhone 5 e iPhone 5C

A Apple anunciou o iOS 11 recentemente, mostrando as principais novidades da nova versão de seu sistema operacional mobile, mas os donos dos dispositivos iPhone 5 e iPhone 5C não vão receber a novidade.

O novo sistema operacional não vai funcionar em processadores de 32 bits, o que é o caso do iPhone 5C e os dispositivos que vieram antes dele. Além dos modelos citados, outro aparelho que não vai receber a nova versão do OS é o iPad de quarta geração.

A Apple começou a adotar processadores 64 bits a partir de 2013, que trazem mais velocidade e eficiência para o smartphone. Na versão para desenvolvedores do iOS 11, aplicativos feitos em 32 bits não são abertos, diferente da versão anterior do software, o IOS 10, que ainda era capaz de rodar apps na arquitetura antiga, mas apresentando erros.

De acordo com o 9toFiveMac, a Apple também está iniciando um processo de transição para os aplicativos de 32 bits presentes na Apple Store. A empresa está exibindo um aviso que indica que o desenvolvedor deve lançar uma nova versão do app otimizada para arquitetura 64 bits. Assim, o aplicativo funcionará no iOS 11.

Novo recurso do iOS 11 no iPhone desliga
as notificações enquanto você dirige

Como o nome já indica, os chips de 64 bits são capazes de fazer o dobro de dados num mesmo ciclo do processador. A nova arquitetura garante recursos como a utilização de mais de 4 GB de RAM no smartphone, algo que deve se tornar padrão em dispositivos móveis dentro de alguns anos (apesar do aparelho não utilizar tudo isso).

Você pode conhecer todos os recursos e detalhes do iOS 11 aqui. A versão final do sistema operacional deve chegar em setembro deste ano.

Via: 9toFiveMac
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Você investiria mais do que o preço padrão por uma edição especial de uma placa de vídeo? Quanto?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.