Aparece imagem de processador Intel com gráficos AMD, que pode confirmar acordo

Parece mesmo que a Intel comprou as licenças para usar tecnologias gráficas da AMD em seus processadores, ou ao menos é isso que indica uma imagem postada pelo site Tweak Town.

O que teria denunciado o uso da tecnologia foi o software Sisoft. Nele, o chip do computador aparece como Intel(R) HD Graphics Gen9 e com o código 694C:C0, que é o da Intel. Outras especificações incluem clock de 1 GHz, 528 kb de cache L2 e 10.4 GB 800 MHz, que parece ser das memórias.

Próximo disso, tem o código 644C:C0, que seria o ID de hardware da AMD. Apesar disso, como nota a notícia, não existe nada de concreto sobre esse processador. Por este motivo, não dá para tratar como algo certeiro.

Mesmo assim, é uma CPU com processador de 2 núcleos lógicos, provavelmente de 2 núcleos físicos e 2 threads. Este seria o primeiro modelo a trazer gráficos licenciados da AMD.

Intel negou rumores anteriormente


Esses rumores não são novos, e a Intel negou ter licenciado as tecnologias gráficas da AMD no mês passado. "Os recentes rumores de que a Intel licenciou as tecnologias gráficas da AMD são falsos", afirmou categoricamente um porta-voz da Intel, em comunicado enviado para a seção Tech Trader Daily, do site Barron's.

- Continua após a publicidade -

A informação de que a Intel dispensou o contrato com a Nvidia e optou pelas tecnologias da AMD havia sido bancada pelo site Fudzilla, que dizia ter confirmado de vez os rumores da negociação. Apesar disso, até o momento, nenhuma das companhias tinha confirmado o negócio.

A escolha pela AMD parece a opção lógica, pois seria uma boa saída para a empresa, responsável pela divisão Radeon, aumentar suas receitas. Pelo lado da Intel, seria complicado continuar negociando com a Nvidia, que a processou em US$ 1,5 bilhão (R$ 4,6 bilhões) por licenciamento indevido de tecnologias.

Via: Videocardz, Tweak Town
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.