Analista prevê que 29,1% dos carros enviados até o fim do ano serão conectados

Uma das muitas empresas de análises de dados e economia prevê que até o final de 2017 os carros conectados vão somar 29,1% dos envios de veículos no mundo. 

Os dados vêm da Fuji Keizai, que estima também que a porcentagem de carros conectados salte para os 90% até 2035. O incentivo constante das empresas para a internet das coisas e o desenvolvimento de novas soluções de conectividade deve impulsionar esse crescimento.

A empresa estipula ainda que os carros que vão dar mais certo serão aqueles que usam um módulo integrado para se conectar, com um cartão SIM embutido, por exemplo. Os veículos que exigem um aparelho externo para se conectar, como o smartphone, por exemplo, não devem ter o mesmo crescimento.

Por fim, o pessoal da Fuji Keizai também imagina que o desenvolvimento das redes 5G vai ser um elemento chave para a próxima geração de dispositivos conectados da Internet das Coisas, incluindo os carros.

Fonte: DigiTimes
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.