SoftBank compra Boston Dynamics, empresa especializada em robótica, da Google

A SoftBank segue no seu trem de importantes aquisições no mundo da tecnologia, adicionando a importantíssima Boston Dynamics ao seu portfólio. A empresa, que começou fazendo pesquisa em robótica para o exército dos EUA, foi comprada pela Google em 2013 e estava sob o "guarda-chuva" da Alphabet. Agora ela passa para a SoftBank por um valor não divulgado.

A Boston Dynamics ganhou fama pelo desenvolvimento de robôs com características humanoides ou de animais. Mesmo quem não conhece a empresa possivelmente já viu seus robôs, porque eles costumam se tornar alvo de memes pela maneira que se movimentam. 

Baseada no Japão, a SoftBank tem se expandido através de grandes aquisições. Além da Boston Dynamics, comprada hoje, a empresa também anunciou a aquisição de uma grande parcela da Nvidia na semana passada e fez uma compra bilionária da ARM Holdings.

Fonte: TechPowerUp
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.