Arquivos de Cyberpunk 2077 são roubados e CD Projekt Red é chantageada

A CD Projekt Red revelou publicamente que arquivos do game Cyberpunk 2077 foram roubados, e que agora os responsáveis estão pedindo que a companhia pague um resgate por eles. Caso não façam isso, a ameaça é divulgar as informações ao público.

Site oficial: Cyberpunk 2077

"Uma pessoa ou pessoas não identificadas acabaram de nos informar que eles têm posse de alguns arquivos internos da CD Projekt Red", publicou a companhia de maneira bem transparente no Twitter.

"Dentre eles, estão documentos conectados aos designs iniciais para o futuro game Cyberpunk 2077", continua a empresa. "Nós não iremos ceder para as demandas de um indivíduo ou de indivíduos que nos contataram, o que pode levar aos arquivos sendo publicados online. As autoridades legais apropriadas serão informadas da situação".

A companhia ainda continua o comunicado, dizendo que os documentos roubados ainda por cima são bem velhos. De acordo com eles, os designs são velhos e não representativos da sua visão atual para o jogo.

- Continua após a publicidade -

Para deixar bem claro a veracidade da declaração, um representante da CD Projekt Red confirmou ao site Kotaku que o comunicado publicado no Twitter é legítimo.

"Ainda assim, se você planeja jogar Cyberpunk 2077, o ideal seria evitar qualquer informação que não venha diretamente da CD Projekt Red", avisa a companhia. "Quando for a hora certa, você vai ouvir de nós sobre Cyberpunk 2077 – oficialmente".

O game anterior da desenvolvedora, The Witcher 3, foi sucesso absoluto de público e crítica, e é considerado um dos melhores títulos da história.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Kotaku, Forbes
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.