Usuários do Xbox One passam apenas 1,5% do tempo usando a retrocompatibilidade

Os usuários do Xbox One passam uma quantidade muito pequena de seu tempo com o console, apenas 1,5% do total, usando a função de retrocompatibilidade. É isso que aponta um levantamento do site Ars Technica, que analisou dados de uma amostra de quase 1 milhão de usuários ativos.

Site oficial: Retrocompatibilidade do Xbox One

Eles concluíram que os usuários do Xbox One passaram, em média, apenas 23 minutos jogando títulos do Xbox 360. A média de minutos totais que essas pessoas passam no console foi de 1,5 mil minutos no período pesquisado.

Apesar disso, a pesquisa ainda mostra que o título mais popular com retrocompatibilidade, Call of Duty: Black Ops, foi jogado por 4 entre cada mil usuários ativos da Xbox Live. Esse número inclusive comparável a alguns dos títulos mais populares do console.

Só que o game é uma exceção, e nenhum outro título do Xbox 360 aparece entre os 100 aplicativos mais populares do Xbox One. Atrás de Black Ops, estão Skate 3 e Rayman Origins. Eles são jogados por 3 vezes menos jogadores que o título da Activision. No total, todos os games de Xbox 360 juntos dão a metade da base de jogadores de GTA V no console de atual geração da Microsoft.

- Continua após a publicidade -

Números batem com os da Microsoft


Apesar de parecerem baixos, esses números batem com os que a Microsoft têm divulgado. Por exemplo, em 2015, eles falaram que os usuários do Xbox One tinham passado 9 milhões de horas usando a retrocompatibilidade no primeiro mês do serviço. Isso resulta em apenas alguns minutos de gameplay, se você dividir pela base estimada de 19 milhões de pessoas.

Em resposta ao artigo do Ars Technica, o diretor de marketing da divisão Xbox, Mike Nichols, compartilhou dados de uso do serviço no Xbox One. De acordo com ele, cerca de 50% dos donos do console já usaram a retrocompatibilidade. Juntos, eles somam 508 milhões de horas jogando games do Xbox 360. Anteriormente, a companhia já tinha revelado esse número algumas vezes. Em agosto de 2016, eram 145 milhões horas. Em novembro de 2016, já eram 210 milhões de horas.

Microsoft rebate os dados


"Raspar alguns dados de servidores te dá uma visão imprecisa do que as pessoas realmente fazem", publicou o vice-presidente da divisão Xbox, Mike Ybarra, em sua conta oficial no Twitter.

- Continua após a publicidade -

Como aponta o Express, alguns números podem corroborar com o comentário de Ybarra. Por exemplo, as votações dos próximos games que os fãs gostariam de ver na lista de retrocompatibilidade costumam ser bem populares. 178 mil pessoas pediram Call of Duty: Modern Warfare 2 e outras 176 mil requisitaram The Elder Scrolls V: Skyrim no Xbox One.

Via: Kotaku, Gamespot, Express Fonte: Ars Technica
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.