Microsoft rebate Sony: retrocompatibilidade "é o que os gamers pediram"

O vice-presidente da divisão Xbox da Microsoft, Mike Ybarra, respondeu à altura as alegações de um executivo da Sony de que a retrocompatibilidade não é algo que os jogadores realmente querem, especialmente porque os jogos mais antigos possuem visuais muito datados.

Site oficial: retrocompatibilidade do Xbox One

"Eu discordo", comenta Ybarra, em sua conta oficial no Twitter. "Nós queremos que os gamers joguem os melhores jogos do passado, do presente e do futuro. É isso que os gamers pediram".

Ele estava se referindo especificamente aos comentários de Jim Ryan, chefe da PlayStation na Europa. O executivo da Sony disse que quando a companhia trabalhou no conceito de retrocompatibilidade no PS4, eles perceberam que "é um dos recursos que são muito requisitados, mas não usados muito de fato".

"Além disso, eu estava num evento de Gran Turismo recentemente onde eles tinham games de PS1, PS2, PS3 e PS4. E os jogos de PS1 e PS2, eles pareciam antigos, por que alguém iria jogar isso?", alegou Ryan.

- Continua após a publicidade -

A Sony não oferece qualquer tipo de retrocompatibilidade em seus consoles. No máximo, é possível assinar o serviço PlayStation Now para jogar títulos de PS4 e PS3 via streaming.

O Xbox One tem um catálogo de 300 games de Xbox 360, que inclusive não precisam ser comprados de novo se o usuário já os tinha no console anterior.

Via: Gamepur
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.