Índice do Artigo

Desmonte do novo iMac Retina 4K revela memória RAM e CPU Intel Kaby Lake removíveis

O novo iMac com display 4K de 21.5 polegadas mal foi apresentado e o pessoal do site iFixit já publicou um artigo com desmonte completo de seu hardware. O grande destaque é que a Apple implementou tanto memórias RAM quanto processador que podem ser removidos e trocados com relativa facilidade, ao menos para alguém especializado nisso.

Site oficial: Apple iMac

O modelo que eles desmontaram é o intermediário que chega com processador Intel Kaby Lake, 8 GB de memória RAM DDR4 e GPU Radeon Pro 555. Esses módulos de memória rodam a 2400 MHz e não estavam soldados na placa-mãe. Ao invés disso, eles ficam em slots SO-DIMM removíveis.

Já o acesso ao processador é um pouco menos simples. Para isso, o pessoal do site precisou remover o dissipador de calor e tirar os adesivos que verificam a garantia do dispositivo. Eles então encontraram o Intel SR32W Core i5-7400 num socket LGA 1151 padrão. Ou seja, é possível retirá-lo e trocá-lo por uma outra CPU compatível com a plataforma, como num PC comum.

Essa é a primeira vez desde 2013 que a Apple lança um iMac de 21.5 polegadas com memória expansível. E desde 2012 que eles não lançavam um modelo do All-in-one com CPU não-modular.

Mesmo assim, o pessoal do iFixit acabou dando nota 3 de um total de 10 para a reparabilidade do dispositivo, sendo que 10 seria o mais fácil de reparar possível. O motivo está na dificuldade para acessar os componentes. Isso acabou sendo uma melhoria em comparação com o modelo de 2015, que teve nota 1 de 10 no mesmo quesito.

Fonte: iFixit | Via: Mac Rumours, ZDNet

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções