Samsung estaria planejando lançar seu próprio speaker "inteligente" com Bixby

A Apple mostrou nessa semana HomePod, seu speaker equipado com Siri para atender aos comandos do usuário, fazendo com que a Samsung seja uma das únicas gigantes da tecnologia sem sua solução para integrar a internet das coisas na sua casa. Mas, de acordo com rumores recentes, a empresa sul-coreana está preparando para mudar isso com seu próprio speaker "inteligente" equipado com Bixby, o assistente digital da companhia que fez sua estreia no Galaxy S8.

Ainda estamos na fase de rumores, então ainda não há informações do tipo de hardware que o gadget vai ter ou quais serão seus recursos. Mas é seguro especular que ele será capaz, no mínimo, de realizar as funções mais comuns de seus concorrentes, como obedecer a comandos de voz para tocar músicas, fazer buscas e controlar outros objetos conectados da Internet das Coisas que sejam compatíveis.

O pessoal do Phone Radar bem lembra que a Samsung muito recentemente comprou a Harman Kardon, empresa especializada na fabricação de caixas de som. E, não só isso, a Harman chegou a fazer um speaker parecido para a Microsoft, confirmando que o know-how para fazer algo assim já está garantido para a Samsung. A especulação agora é se esse speaker já chega neste ano (na IFA, por exemplo) ou se a empresa vai esperar pela CES 2018 para fazer o anúncio.

Fonte: Phone Radar
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.