Die da GPU Vega Frontier era apenas uma arte, não o produto real

Quem queria ver os chips gráficos Radeon Vega chegando aos consumidores não ficou muito feliz com os anúncios da Computex, e parece que na verdade sabemos menos ainda do que pensávamos. A arte do die da GPU, visível no hotsite da linha Vega, é na verdade apenas uma renderização que não representa o produto real. A (des)informação foi confirmada por Scott Wasson, Gerente Senior de Marketing do Radeon Group, no Twitter:

Wasson afirma que a imagem é apenas algo gerado pela equipe de marketing, e não representa os chips Vega. Considerando as poucas informações sobre a nova microarquitetura de chips gráficos da AMD, é natural que jornalistas e entusiastas estão "se agarrando" a qualquer evidência disponível, e colocar uma imagem que parece ser a de um chip gráfico acabou induzindo a esse erro.

Alarme falso! AMD adia lançamento oficial das Radeon RX Vega para o fim de julho

Sem Vega para gamers na Computex 2017, agora a expectativa é pela SIGGRAPH 2017, evento que acontece no final de julho e no qual devemos ver mais informações sobre as próximas placas de vídeo topo de linha Radeon.

Para evitar confusões, vamos deixar claro que a imagem que ilustra essa notícia, atrás do Serginho Malandro, não é o die da Vega.

Fonte: Twitter
Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.