Novo recurso do iOS 11 no iPhone desliga as notificações enquanto você dirige

Um recurso bastante interessante que vai ser introduzido pelo iOS 11 acabou não ganhando destaque na apresentação do novo sistema operacional na WWDC 2017. Aparentemente, usuários do iPhone poderão desligar automaticamente as notificações do aparelho para quando estiverem dirigindo.

O modo, que se chama "Não Perturbe Enquanto Dirigindo", pode ser ativado ou desativado nas configurações do aparelho e, não só deixa de notificar o usuário como também nem as exibe na tela inicial do aparelho travado. É possível ainda programar uma mensagem padrão para responder automaticamente quando alguém lhe envia uma mensagem, avisando que você está dirigindo.

Para ativar o bloqueio de notificações, o iPhone pode detectar que você está dirigindo pela velocidade de deslocamento ou automaticamente ao se conectar ao Bluetooth do carro. Se o usuário estiver como passageiro ele pode marcar a opção "não estou dirigindo" na tela e usar o smartphone normalmente.

A nova função vem depois da empresa sofrer forte pressão para ajudar a coibir motoristas irresponsáveis de usarem o smartphone enquanto dirigem. O recurso ainda pode ser facilmente desligado nas configurações, sendo opcional, mas é um passo que talvez alivie as críticas dirigidas à Apple sobre o assunto.

Fonte: Business Insider
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.