95% dos jogadores de For Honor na Steam abandonaram o game nos 4 primeiros meses

O site especializado em contagem de bases de jogadores GitHyp está reportando que For Honor perdeu quase todos os seus jogadores da Steam desde o lançamento. O número caiu vertiginosos 95% desde fevereiro até agora, como mostra o gráfico abaixo. 

O gráfico mostra picos de jogadores em períodos de 24 horas. As primeiras três barras são do beta aberto do game, que, por ser gratuito, obviamente alcançaria mais pessoas. O melhor número para For Honor no beta foi de 71 mil jogadores. Depois do lançamento do game, o maior número alcançado foi de 45 mil jogadores ao mesmo tempo.

Mas o game enfrenta problemas desde seu lançamento, especialmente de servidores, algo que foi até comentado em nossa análise do game. Esses problemas aliados à ênfase em microtransações do jogo fez com que os jogadores até organizassem um boicote ao game em abril. É possível ver uma queda no número de jogadores no dia 3 de abril no gráfico, mas é um momento em que as barras já estão bem menores.

A segunda temporada de DLCs do game "Shadow and Might" ajudou a levantar um pouco os números em 16 de maio, mas a tendência do gráfico voltou a cair. No momento dessa publicação, o maior número registrado de jogadores para um período de 24 horas é de apenas 2.834.

- Continua após a publicidade -

É importante lembrar que todos os dados citados neste post referem-se ao jogo na Steam. A Ubisoft não libera mais números da Uplay e não temos as estatísticas vindas do PS4 e do Xbox One. Enquanto o game já pode ser considerado um flop na maior plataforma de games do PC, ele pode estar fazendo sucesso nos consoles e na Uplay. Isso apenas a Ubisoft vai poder confirmar em seus relatórios para investidores.

Via: VG 24/7 Fonte: GitHyp
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.