Vazam as primeiras informações de dois novos Exynos intermediários da Samsung

A Samsung parece estar trabalhando em dois novos processadores Exynos intermediários para seus dispositivos móveis que tiveram algumas informações vazadas. O primeiro deles seria o Exynos 9610 que, apesar do número, estaria abaixo do atual 8895 que equipa o Galaxy S8 em algumas regiões do mundo.

O que há de diferente nos processadores Exynos da Samsung?

O Exynos 9610, de acordo com o vazamento, vai vir no mesmo processo de 14nm do 8890 e contar com núcleos A73. Além disso ele viria também com a nova GPU G72, da ARM, anunciada recentemente na Computex 2017. Este componente vem com o mesmo modem encontrado no Galaxy S7 e deve aparecer em dispositivos no último trimestre deste ano.

Outro processador que acompanha nos vazamentos está abaixo do 9610. O Exynos 7872 deve vir também em 14nm, mas usando 4 núcleos A53 e 2 núcleos A72. Além disso a GPU dele é uma versão mais fraca da ARM G71. Apesar de mais fraco, o Exynos 7872 traz o modem Cat. 7, que não é dos mais potentes, mas suporta todas as operadoras chinesas. Pode ser, então, que o Exynos 7872 acabe sendo um SoC para uso exclusivo na China em aparelhos voltados para o custo x benefício.

Fonte: TweakTown
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.