AMD Radeon RX 570 e RX 580 esgotam nos Estados Unidos por causa de mineração

De acordo com rumores recentes a Nvidia e a AMD estão trabalhando em placas de vídeo específicas para mineração de cripto-moedas, e o Guru3D trouxe mais informações sobre o assunto vindas do lado vermelho da força. 

Falando com executivos da AMD na Computex 2017, o site descobriu que a empresa liderada por Lisa Su está sofrendo para repor as demandas das placas de vídeo Radeon RX 580 e RX 570 por causa da procura de hardwares para mineração. Em grandes varejistas dos Estados Unidos como Newegg, Best Buy e Amazon, as GPUs da AMD estão esgotadas.

Nos últimos meses, a cotação de moedas como o Bitcoin subiu consideravelmente, e como a mineração exige um grande número de hardwares e as placas de vídeo da AMD são eficientes para esse tipo de tarefa, além de terem um preço mais acessível, os modelos intermediários costumam ser cobiçados por mineradores.

No momento em que esta notícia foi escrita, o valor do Bitcoin estava cotado em torno de R$ 9857,26. Para se ter uma ideia do crescimento no valor, a cotação recorde da cripto-moeda em maio era de R$ 4,8 mil, metade do valor atual.

- Continua após a publicidade -


Crescimento no valor do Bitcoin

Em um comunicado enviado à CNBC, um porta-voz da AMD disse que o foco da empresa ainda é o mercado de hardware para games.

"O mercado de games ainda é nossa prioridade. Nós estamos vendo uma grande demanda de nossos produtos Polaris no mercado de games e no crescente mercado de cripto-mineração, onde estamos tendo uma grande demanda de entregas"

"O mercado de games ainda é nossa prioridade. Nós estamos vendo uma grande demanda de nossos produtos Polaris no mercado de games e no crescente mercado de cripto-mineração, onde estamos tendo uma grande demanda de entregas"

Segundo o Videocardz, a AMD e a Nvidia estão trabalhando em placas de vídeo especiais para mineração. Os modelos teriam preço mais acessível e deixariam de lado tecnologias para rodar games. As empresas ainda não comentaram sobre os possíveis hardwares para o mercado de mineração de cripto-moedas.

Via: CNBC, Guru3D
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.