AMD apresenta nova linha de placas de vídeo Radeon Pro 500 para Apple iMac

A AMD está trazendo uma nova linha de placas de vídeo Radeon Pro 500 para equipar as versões atualizadas dos Apple iMac de 21.5 e 27 polegadas, assim como o MacBook Pro de 15 polegadas. De acordo com a companhia, o objetivo é permitir o uso das máquinas para criação de conteúdos, jogar games e experiências de realidade virtual, tudo em resolução 5K. Ao menos no modelo topo de linha, a Radeon Pro 580.

Site oficial: AMD Radeon Pro Graphics

Apesar dessa ousada declaração, as placas de vídeo ainda não utilizam arquitetura Vega, mas sim uma versão otimizada da Polaris. Com isso, a Pro 580 consegue oferecer 5.5 TFLOPs de desempenho.

"É incrivelmente satisfatório ver as capacidades da série Radeon Pro 500 em formatos elegantes e permitindo experiências incríveis de criação de conteúdo, de games e de Realidade Virtual", disse Raja Koduri, vice-presidente sênior do Radeon Technologies Group da AMD.

"A série Radeon Pro 500 está viabilizando novas gerações de criadores com ferramentas criativas aceleradas por computação gráfica e novas APIs, trazendo suas imaginações à vida de maneiras nunca vistas antes", completou Koduri.

- Continua após a publicidade -

Do outro lado do espectro, temos a versão de entrada, a Radeon Pro 555. Ela tem 12 CUs (Compute Units) e 768 processadores stream. Com isso, ela obtém 81 GB/s de largura de banda de memória e 1.3 TFLOPs de desempenho.

Confira as especificações completas abaixo:

iMac Pro será único com AMD Radeon Vega


Enquanto isso, quem quiser um iMac com placa de vídeo Vega terá que esperar até dezembro. É quando será lançado o novo iMac Pro, que vai sair por US$ 5 mil (R$ 16 mil, em conversão direta).

Outras especificações incluem tela de 27 polegadas com resolução 5K e processador Intel Xeon com até 18 núcleos. O usuário vai poder colocar até um SSD de 4 TB e 128 GB de memória ECC. Serão ainda 4 portas Thunderbolt 3 e fonte de 500 W. Isso tudo resulta num desempenho esperado de 22 TFLOPs.

- Continua após a publicidade -

Via: Tweak Town, Videocardz
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.