Analista diz que GTA V foi o jogo mais rentável dos EUA nos últimos 22 anos

Um dos analistas do NPD Group informou num tweet que GTA V foi o jogo que mais rendeu na história de pesquisas da empresa. Ou seja, desde que o NPD começou a criar estatísticas de vendas de jogos em 1995, GTA V foi o título mais lucrativo nos EUA dos últimos 22 anos.

"Grand Theft Auto V foi o jogo #1 em vendas nos EUA (desde que o NPD começou a rastrear em 1995). Não é surpreendente, mas ainda assim impressionante."

"Grand Theft Auto V foi o jogo #1 em vendas nos EUA (desde que o NPD começou a rastrear em 1995). Não é surpreendente, mas ainda assim impressionante."

O autor do tweet foi Mat Piscadella, mas ele já deletou a postagem. Isso provavelmente porque, inicialmente, o analista havia dito que o game foi o mais vendido, quando na verdade ele quis dizer que foi o mais rentável, como ele esclareceu depois. A diferença é que se o jogo foi vendido mais caro que outros jogos, ele não precisa ter vendido mais para ter sido o mais rentável, as informações não são sinônimos.

Estima-se, na verdade, que as vendas totais de GTA V nas diversas plataformas onde ele está somaram 80 milhões em abril. O game foi lançado em 2013 no PS3 e Xbox 360, mais tarde recebendo um port para os consoles da geração atual e mais tarde ainda uma versão para o PC. Desde então o jogo não saiu mais dos top 10 mais vendidos mensais das listas do NPD.

Fonte: Venture Beat
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.