Marshmallow continua a versão mais popular do Android e está em 31% dos aparelhos

A Google divulgou novos números de distribuição das diferentes versões de seu sistema operacional nos dispositivos móveis pelo mundo. Como é típico com o Android, a adoção de novas versões como a Nougat segue lenta e a versão anterior, a 6.0 Marshmallow, consegue somar a maior parte dos aparelhos, com uma presença de 31,2%. O Android 7.0 e 7.1 Nougat soma apenas 9,5%.

A vitória em presença do Marshamallow não foi por uma larga margem em relação ao Lollipop que, se somando as versões 5.0 e 5.1, alcançou 30,8% dos aparelhos.

Talvez a parte mais interessante do gráfico é que versões muito antigas como o Gingerbread e Ice Cream Sandwich continuam com uma presença visível, somando 1,6% dos dispositivos registrados.

Os dados foram coletados por um período de 7 dias até o 5 de junho.

Fonte: GSMArena
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.