Project Scorpio: Microsoft mostra detalhes do devkit de perto em vídeo oficial

Começou oficialmente a semana de "aquecimento" para a E3 2017. Para lembrar a todos que a revelação do Project Scorpio se aproxima, a Microsoft liberou um novo vídeo oficial mostrando alguns detalhes do devkit (kit de desenvolvimento) do novo console, a versão feita especialmente para os desenvolvedores.

No vídeo, o conhecido porta-voz do Xbox, Larry Hryb, também conhecido como Major Nelson, simula uma entrevista com Kevin Gammil, que é do time de engenharia do console. Provavelmente para evitar passar informações sobre o console final antes da hora, os dois executivos focam nas informações que são exclusivas para o devkit, como seu painel LCD frontal, que foi colocado para mostrar informações a respeito do que o console está rodando sem precisar de um monitor. Os desenvolvedores são livres para customizar o que aparece nesse painel e a função dos botões da frente do vídeo game da maneira que quiserem.

É válido lembrar também que, por mais poderoso que o Project Scorpio seja, seu devkit é ainda mais. São 6,6TFLOPs no clock da GPU (contra 6TFLOPs do Scorpio) e 24GB de memória RAM GDDR5 (contra 12GB do Scorpio). A ideia é dar mais liberdade e potência de hardware para os desenvolvedores fazerem o jogo como quiserem e depois irem otimizando, "nivelando", para ser compatível com a versão final das lojas do Project Scorpio.

O novo console "mid-gen" da Microsoft enfim será revelado no domingo, dia 11, às 18h (horário de Brasília) e o Adrenaline estará fazendo a cobertura ao vivo.

- Continua após a publicidade -

Fonte: TweakTown
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.