Apple macOS ganha nova versão chamada High Sierra

A Apple apresentou a nova versão 10.13 do sistema operacional macOS, que se chamará High Sierra e já está disponível na versão beta para desenvolvedores. Como sempre, as principais novidades são melhorar o desempenho, novidades de segurança e diminuir o espaço que as aplicações ocupam.

Eles trouxeram melhorias para o navegador Safari, especialmente em termos de desempenho. Em operações JavaScript, ele se sai 80% mais rápido que o Chrome, ao menos nos testes da Apple.

Os desenvolvedores da companhia ainda implementaram um recurso que bloqueia vídeos que toquem automaticamente em páginas onde isso não faz muito sentido.

Portanto, se um site de notícias tocar vídeos de maneira automatizada, isso seria impedido. Agora, no caso do YouTube, por exemplo, o vídeo deverá ser reproduzido normalmente.

O navegador ainda terá um sistema de aprendizado profundo para identificar os trackers dos sites de compra e segregar os que funcionam através de sites diferentes.

O objetivo com isso é impedir que aconteça aquela situação chata de quando você procura um produto na internet e propagandas dele aparecem em praticamente todos os outros sites.

- Continua após a publicidade -

Para finalizar, ainda tem otimizações para os aplicativos de e-mail e de fotos. O aplicativo de fotos inclusive traz agora opções de edições de luz que o aproximam bastante do Photoshop.

Ainda neste mês, a nova versão do sistema terá uma versão de testes beta para o público. Já a versão final chegará entre os meses de setembro e dezembro.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tech Crunch, The Verge, CNBC
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.